Home Livros A GATA PÉROLA, O SABIÁ, E O MISTÉRIO DO SUMIÇO DO CACHORRO

A GATA PÉROLA, O SABIÁ, E O MISTÉRIO DO SUMIÇO DO CACHORRO

Por Florada Editorial

Em meio ao conturbado dia a dia de uma metrópole, uma gata preta precisando emagrecer e um sabiá laranjeira com medo de voar desenvolvem uma inesperada amizade. Juntos, passeiam pela vizinhança e descobrem que por ali uma família inteira precisa da ajuda deles. Indicado para 4º, 5º e 6º anos.

R$ 51,00 – COMPRAR

 
 


Para reforçar valores

Em A Gata Pérola, o Sabiá e o Sumiço do Cãozinho, Cristina Rappa fala de temas como tolerância, união, diversidade, respeito aos idosos, aos animais e ao meio ambiente É possível a amizade entre uma gata e um sabiá? Muita gente diria que não. Mas em nome da solidariedade, Pérola se alia a Leo, que costumava se arriscar para surrupiar
sua ração, para desvendar o mistério de um cachorro desaparecido na vizinhança e resgatá-lo.

Para isso, a dupla conta com a ajuda de outros animais e também de humanos, em uma estória com muita ação, inspirada nas de detetives, e também lirismo. Abordando temas como tolerância, união, diversidade, respeito aos idosos, aos animais e ao meio ambiente, Pérola e Leo mostram que para viver em harmonia, é preciso ceder, em algumas situações, em benefício do bem-estar de todos.

De autoria de Cristina Rappa e ilustração meio noir de Rafa Anton, A Gata Pérola, o Sabiá e o Sumiço do Cãozinho é indicado a crianças de 7 a 10 anos. “Podemos aprender muito com a observação da natureza e, nesta história, isso não é diferente”, diz Cristina, que é observadora de aves e costuma elegê-las como protagonistas de seus livros infantis. Desta vez, a ação se passa em uma cidade grande da região Sudeste, como São Paulo, onde reina o sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris), ave-símbolo da metrópole e também do Brasil.

O livro vai ser lançado na Livraria da Vila da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, no dia 15 de agosto a partir das 18h30. E poderá ser comprado nos grandes sites de vendas de livros, como Amazon, Bok2, Mercado Livre, Estante Virtual e Submarino, entre outros.

Sobre a autora

Cristina Rappa é jornalista, observadora de aves e autora dos livros Topetinho Magnífico (Ed. Melhoramentos, 2012) e Florestas – por que precisamos delas (Melhoramento, 2014), e coautora de Primatas no Brasil – Cada Macaco no Seu Galho (Avis Brasilis, 2015). É também autora de Soldadinho da caatinga (2018) e O Tiê da mata atlântica (2019), ambos do Projeto Aves & Biomas, publicados pelo selo Florada Editorial.

Ficha técnica

Autor: Cristina Rappa
Ilustrações: Rafa Anton
Título: A Gata Pérola, o Sabiá e o Sumiço do Cãozinho
ISBN: 978-859374548-5
Páginas: 48

Veja outros livros da Florada